segunda-feira, 23 de março de 2009

SAS-AAG na imprensa local

Secção Autónoma de Seia promete «fazer algo diferente» pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria

Nuno Ramos e Anabela Sardo juntos numa maior projecção do ensino superior em Seia

Já tomaram posse os novos órgãos sociais da Secção Autónoma de Seia (SAS) da Associação Académica da Guarda (AAG), secção que passa a representar os estudantes da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia. Durante a cerimónia que teve lugar no passado dia 4 de Março, Nuno Ramos prometeu aos alunos que a direcção a que preside «tudo fará» para «não os desapontar e sermos merecedores do vosso apoio». «Somos uma equipa motivada e confiante para fazer algo diferente por esta escola e pelos seus alunos».“Definitivamente Diferente” foi o slogan que levou a lista encabeçada por Nuno Ramos à vitória, que tem como objectivo «sermos verdadeiramente diferentes e passar a olhar para a Escola Superior de Turismo e Hotelaria e a sua comunidade escolar sejam uma prioridade máxima. Queremos levar o nome da nossa escola a todo o País, não como mais uma escola mas uma escola com qualidade e com futuro.Promete liderar uma associação que «não seja conhecida só por organizar festas», sublinhando que «os alunos desta escola merecem mais e melhor».Perante uma plateia constituída maioritariamente por estudantes, Nuno Ramos prometeu lutar junto da nova direcção da escola «para termos uma sala onde os estudantes possam expor os seus problemas, uma sala que tenha as portas sempre abertas», sublinhou.
Querendo «marcar a diferença», finalizou dizendo que «estamos aqui para servir a Academia e não para nos servirmos da Academia».
Marco Loureiro, presidente da Associação Académica da Guarda, começou por sublinhar que a SAS «entrou para a história da grande Academia do Instituto Politécnico da Guarda pois pela primeira vez aos estudantes da ESTH é-lhes reconhecida a merecida autonomia associativa», sublinhando que «esta situação não foi fácil» e que foram «muitas as barreiras que ao longo destes últimos cinco anos foi necessário derrubar».Deixou um apelo aos estudantes para que «se façam ouvir», salientando que a Academia que lidera «cumpriu todas as promessas» para com alunos de Seia «e se não ajudámos mais é porque não pediram mais».
Mais apoio aos estudantes
Para a nossa direcção da ESTH, liderada por Anabela Sardo, deixou palavras de incentivo e desejou boa sorte para o mandato, pedindo para não se esquecer «que a união faz a força» e que «basta saber dialogar para ganhar». Quanto a nova equipa que constitui a Secção Autónoma de Seia pediu para que «sejam leais, dedicados, honestos, diferentes e irreverentes, mas sempre conscientes». Deixou recados para Eduardo Brito e para os empresários do Concelho a quem pediu «mais apoios para os estudantes da ESTH, criando mais condições para que sejam mais os alunos a escolher Seia e a ESTH como a sua segunda casa, pois não podemos esquecer que os estudantes são uma força viva para a economia local, originando crescimento e investimento na Cidade de Seia e na economia do seu Concelho».
Por fim, a directora da escola, Anabela Sardo, pediu aos elementos da secção para que dêem «o melhor de si próprios, funcionando como um exemplo permanente para os outros, pautando-se com uma atitude de constante honestidade, não deixando nunca de ser ambiciosos, interventivos, competitivos e ao mesmo tempo solidários». Deixou algumas sugestões como a realização de actividades que promovam «a verdadeira» inserção dos estudantes, ajuda na procura de alojamento, a criação do projecto “ESTHmov” para fazer a divulgação da escola e a promoção de voluntariado estudantil, contribuindo com as actividades para que a escola de Seia «seja um centro formativo superior de excelência na área da hotelaria e do turismo na Serra da Estrela».
Eleita a 21 de Janeiro, a Direcção Geral da Secção Autónoma de Seia (SAS) da Associação Académica da Guarda (AAG), presidida por Nuno Ramos, é constituída por Rui Cristóvão (vice-presidente), Tiago Sousa (tesoureiro), Sandro Lourenço (secretário-geral), Mariana Costa (secretária) e os vogais Diogo Almeida, Daniel Oliveira e Marco Malheiros.A Mesa Geral de Alunos é presidida por Catarina Dias. Ana Cunha é a responsável pelo departamento de comunicação, enquanto que João Monteiro coordena a Académica Cultural e Victor Nunes o departamento desportivo. Para a Secção de Cursos foram eleitos Hélder Moreiras (Informática para o Turismo), Andreia Mendes (Turismo e Lazer), Patrícia Peixoto (Gestão Hoteleira) e Daniela Maio (Restauração e Catering). O Departamento Fiscal tem como presidente Jorge Rebelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário